Difusor tubular em EPDM: 90x1000 mm (TD93)
Simulador de Frete
- Calcular freteDIFUSOR TUBULAR em epdm: 90 x 1000 MM tipo BOLHA FINA
Membrana EPDM: Para uso geral em efluentes domésticos e industriais com baixas concentrações de solventes
Conector roscado: Aço inox AISI 304
Abraçadeira: Aço inox AISI 304
Fluido: Ar soprado
Temperatura de operação: Até 36 °C
Dimensões: DN 90 mm
Comprimento útil: 1000 mm
Conexão principal tipo Rosca Ø 1” compatível com PVC: rosca BSP (British Standard Pipe)
Capacidade: Vazão de trabalho por difusor
Fluxo de Projeto: 3.4-13.6m³/h
Faixa de Fluxo: 5-20m³/h
Bolha tipo fina: 1 à 2mm
Área de Serviço: 1.0-3.0 m²
Perca de Carga: 2200-4800Pa
Profundidade Submersa Mínima: 3 Metros
Profundidade Submersa Máxima: 8 Metros
Pressão Máxima de Trabalho: 1 Bar
Vida Útil: 05 Anos
Descrição geral
O difusor de bolha fina é um tipo de difusor de ar utilizado em sistemas de tratamento de efluente por aeração. Os difusores são fabricados em alguns formatos como tubular e disco. Com orifícios ou furos na superfície do difusor que criam pequenas bolhas de ar. Quando o ar é insuflado no interior do difusor, o mesmo é liberado no efluente através na forma de bolhas, permitindo a oxigenização. Os difusores de bolhas finas são usados principalmente em aplicações industriais, como tratamento de efluentes, tratamento biológico de águas residuais e oxigenação de lagos e estações de tratamento. O sistema de aeração por difusores são utilizados porque as pequenas bolhas permitem uma dispersão mais eficiente do ar na água, melhorando a eficiência de oxigenação e reduzindo a formação de bolhas grandes e visíveis na superfície da água.
Vantagens
Baixo Custo de Instalação
Máxima Qualidade e Alta Performance
Aumento da Vida Útil e Redução de Custo de Manutenção
Alta Eficiência de Transferência de Oxigênio
Troca recomendada estimada a cada 5 anos
A troca regular do difusor é fundamental para garantir a eficiência contínua do tratamento de efluentes. Com o tempo, ocorre desgaste e obstrução dos microfuros devido ao acúmulo de resíduos e depósitos minerais. Essa obstrução reduz a eficiência da difusão, comprometendo a transferência de oxigênio para o efluente.
Ao substituir periodicamente o difusor, você garante que os microfuros estejam limpos e desobstruídos, mantendo uma vazão adequada de ar soprado e uma transferência eficiente de oxigênio. Isso preserva a qualidade do tratamento de efluentes, evitando o acúmulo de substâncias indesejáveis e promovendo a decomposição adequada da matéria orgânica.
Portanto, a substituição periódica do difusor é essencial para maximizar a eficiência do sistema de tratamento de efluentes, reduzir os custos operacionais e garantir a qualidade operacional/ambiental.
A manutenção regular evita problemas como obstrução, perda de desempenho e consequentes prejuízos ao processo de tratamento de efluentes
Código | 943 |
Categoria | Difusores de ar |